O governo de João Doria deu mais um passo nesta semana no projeto de acabar com a Dersa, uma das marcas radioativas das gestões tucanas em São Paulo. No domingo, o Departamento Hidroviário assume as oito travessias litorâneas do estado, como as que ligam Santos a Guarujá e São Sebastião a Ilhabela. O órgão é o mesmo que administra a hidrovia Tietê-Paraná.

A transferência para o órgão ligado à Secretaria de Logística e Transportes é temporária e faz parte de um movimento iniciado em 2019 com o objetivo de reduzir custos.

Na semana passada foi aprovada a dissolução da diretoria da Dersa e a nomeação de um liquidante da companhia. Agora, o próximo passo do governo é conceder as travessias. A expectativa de João Doria é publicar o edital até o final deste ano e passar o sistema para a iniciativa privada até o final do primeiro semestre de 2021.

What is your reaction?

0
Excited
0
Happy
0
In Love
0
Not Sure
0
Silly
Redação Mídia Livre de Notícias
Instrumento de mídia independente atuante no Brasil desde 2005, idealizado por Mauricio de Araujo e comprometido com a disseminação de informação validada e verdadeira, sem nenhum comprometimento político, ideológico ou religioso. Entidades ou grupos de classe com viés políticos ou ideológicos não nos representam e NÃO devem ser identificados ou interpretados como nós ou nossos representantes, haja vistas não mantemos NENHUM VÍNCULO com estes grupos.

    Comments are closed.