
Hartung apresenta balanço e avalia primeiro ano de gestão
O governador Paulo Hartung apresentou na terça-feira (29) os principais resultados do primeiro ano de trabalho à frente da gestão do Estado.
Em coletiva de imprensa, Hartung ressaltou que, economicamente, o ano de 2015 apresentou um cenário que exigiu a execução de uma política de austeridade fiscal para equilibrar as contas públicas, conter o crescimento das despesas correntes e reinserir a cultura da boa gestão, combinada com a real capacidade de arrecadação e investimentos do Estado, especialmente com recursos próprios.
O atendimento à imprensa foi realizado no Salão Nobre, no Palácio Anchieta, Cidade Alta, em Vitória.
Durante a coletiva, Hartung lembrou o modelo adotado pelo Espírito Santo para realizar seu ajuste fiscal, que teve início com a revisão do orçamento enviado à Assembleia Legislativa pelo governo anterior. “Reduzimos a peça orçamentaria para este ano, em cerca de R$ 800 milhões das receitas de caixa e, com isso, o tempo demonstrou que construímos um Orçamento realista. Esse ajuste era inevitável para reorganizar as contas do Estado. Estamos finalizando o ano batendo os recursos orçados com o arrecadado”, explicou.